PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado realça «a qualidade» de Portugal

Rui Machado, «capitão» de Portugal, realçou «a qualidade» da seleção nacional, em vantagem por 2-0 na receção ao Brasil, play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis, que se completa no sábado, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

«Hoje [sexta-feira], a qualidade dos nossos jogadores veio ao ao de cima», começou por regozijar-se Rui Machado, na conferência de imprensa, após as vitórias de João Sousa frente a Felipe Meligeni Alves e de Nuno Borges perante Thiago Monteiro, os dois encontros que concluíram o primeiro dia do play-off.

O «capitão» de Portugal parabenizou João Sousa e Nuno Borges e referiu que «foi um excelente dia», no qual «Viana do Castelo demonstrou muito carinho, o que faz a diferença».

«João Sousa entrou muito bem e foi excelente, esteve bem em todos os capítulos e soube adaptar-se muito melhor às condições», afirmou Rui Machado, acrescentando que Nuno Borges travou «uma batalha de Taça Davis com dois jogadores de grande nível».

João Sousa considerou que jogou «a um nível muito alto» e admitiu que fez «um encontro quase perfeito» frente a Meligeni, enquanto Nuno Borges, que operou uma reviravolta no confronto com Thiago Monteiro, afirmou que lutou «até ao fim», num «encontro duro», para o qual entrou «pronto para a luta».

«Os últimos encontros têm-me dado estaleca e isso ajuda a acreditar que consigo ir buscar a vitória quando perco o primeiro set", afirmou.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.