PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Portugal a uma vitória do qualifying do Grupo Mundial

 

 

Portugal, em vantagem na recepção ao Brasil, por 2-0, está a uma vitória do qualifying do Grupo Mundial da Taça Davis.

«Precisamos de mais um ponto, nada está terminado com 2-0. Temos três encontros para o conseguir. Não vamos relaxar e, com espírito positivo, estaremos disponíveis para enfrentar o que vier», disse Rui Machado, selecionador nacional.

Neste sábado, dia em que se completa o play-off do Grupo I Mundial, em Viana do Castelo, bastará um triunfo num dos três encontros da eliminatória com a seleção brasileira, para Portugal reservar lugar no qualifying das Finais Taça Davis, em fevereiro do próximo ano.

A partir das 15 horas, no Centro Cultural de Viana do Castelo, Francisco Cabral (45.º no ranking ATP em pares) e Nuno Borges (70.º) têm a primeira ocasião para elevar o resultado de Portugal no embate com o Brasil para 3-0, frente a Felipe Meligeni Alves (100.º) e Rafael Matos (36.º).

A seguir a este embate na variante de pares, realizam-se mais dois encontros em singulares, que fecham a eliminatória.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.